Andy Panda

1939

Life Begins for Andy Panda

Dirigido por:
Média geral 3.3
baseado em 51 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 7 minutos

Andy Panda é um personagem de desenho animado, um urso panda antropomórfico, criado em 1939 e que estrelou vários filmes de curta-metragens de animação produzidos pelo estúdio de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures.

No final dos anos 30, Walter Lantz decidiu que ele precisava de uma nova estrela para os seus desenhos animados.

Algo original.

Um dia, Lantz estava lendo jornal e viu que o Zoológico de Chicago havia recebido um urso panda. Foi quando ele decidiu que sua nova estrela seria um urso panda.

Com esta idéia, Lantz criou Andy Panda.

A primeira aparição de Andy Panda foi no curta-metragem Life Begins for Andy Panda, de 1939, que relata a história do nascimento de Andy Panda e da primeira vez em que o personagem tem problemas com os pigmeus nativos da região, mas todos os animais da floresta conseguem salvá-lo.

Em seus primeiros desenhos, Andy Panda aparece como um filhote, cujo pai, o Sr. Panda, está sempre tentando se mostrar como um bom exemplo para seu filho, porém tudo sempre acaba dando errado.

Ao longo dos anos, Andy Panda passou a estrelar seus desenhos animados sozinho e também sofreu mudanças no seu visual, até que ficou com uma aparência semelhante ao Mickey Mouse e ganhou um mascote parecido com o Pluto.

O curta-metragem Knock Knock, de 1940, é marcado pela primeira aparição do mais famoso personagem criado por Walter Lantz: o Pica-Pau.

Neste desenho, Andy Panda e seu pai tentam se livrar de um pica-pau louco que está fazendo buracos no telhado da casa deles.

Lantz continuou produzindo seus desenhos, até que a última aparição de Andy Panda foi no desenho animado Scrappy Birthday, de 1949, o qual é marcado pela única aparição da namorada de Andy Panda, chamada Miranda Panda.

Estreia Mundial:
9 de Setembro de 1939
Outras datas

Elenco de Andy Panda

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: