Aniceto

2008

Aniceto

Dirigido por:
Média geral 4.1
baseado em 4 votos
Sua avaliação:
salvando
14 - Não recomendado para menores de 14 anos 82 minutos

Este balé cinematográfico é uma segunda versão de “Este es el romance del Aniceto y la Francisca, de cómo quedó trunco, comenzó la tristeza y unas pocas cosas más.“ (1967), considerado por muitos críticos como um dos melhores filmes do cineasta argentino Leonardo Favio. Ambos os filmes se baseiam no conto “El cenizo”, de Zuhair Jury, irmão do diretor. Desta vez a mesma história é narrada com dança.

Aniceto é um homem solitário, dono de um galo de briga vencedor, que vive numa aldeia de Mendoza. Ele conhece a humilde e ingênua Francisca, que chega ao lugar em busca de trabalho, a quem ele seduz. Em pouco tempo, leva-a para morar com ele em um singelo quarto. Parece um sonho mas vai se transformar em pesadelo, pois eis que surge a sedutora e sensual Luzia, uma nova vizinha, a quem Aniceto se entrega. Nasce assim um triângulo amoroso, e as duas mulheres se enfrentarão como numa briga de galos.

“Aniceto” ganhou nove prêmios Condor de Prata, concedido pela Associação Argentina de Críticos de Cinema, incluindo os de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Fotografia.

Estreia Mundial:
2008
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers

Comentar: