Aguardando revisão.

Ficha técnica completa de Aniceto

Aniceto

Média do filme: 3.7 de 5 — baseado em 6 votos
MÉDIAFILMOW
3.7
6 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Carregando Publicidade...
Título Aniceto (Original)
Ano produção 2008
Dirigido por
Estreia
2008 ( Mundial )
Outras datas
Duração 82 minutos
Classificação 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero
Países de Origem Argentina

Trailer do dia

O Mandaloriano e Grogu | Trailer 2 Legendado

Sinopse

Este balé cinematográfico é uma segunda versão de “Este es el romance del Aniceto y la Francisca, de cómo quedó trunco, comenzó la tristeza y unas pocas cosas más.“ (1967), considerado por muitos críticos como um dos melhores filmes do cineasta argentino Leonardo Favio. Ambos os filmes se baseiam no conto “El cenizo”, de Zuhair Jury, irmão do diretor. Desta vez a mesma história é narrada com dança.

Aniceto é um homem solitário, dono de um galo de briga vencedor, que vive numa aldeia de Mendoza. Ele conhece a humilde e ingênua Francisca, que chega ao lugar em busca de trabalho, a quem ele seduz. Em pouco tempo, leva-a para morar com ele em um singelo quarto. Parece um sonho mas vai se transformar em pesadelo, pois eis que surge a sedutora e sensual Luzia, uma nova vizinha, a quem Aniceto se entrega. Nasce assim um triângulo amoroso, e as duas mulheres se enfrentarão como numa briga de galos.

“Aniceto” ganhou nove prêmios Condor de Prata, concedido pela Associação Argentina de Críticos de Cinema, incluindo os de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Fotografia.


Roteiro de Aniceto

Jorge Zuhair Jury

Leonardo Favio

Direção de Aniceto

Leonardo Favio

Elenco completo e personagens de Aniceto

Hernán Piquín

Alejandra Baldoni

Natalia Pelayo

FAQ: Perguntas e respostas sobre elenco, detalhes técnicos e sobre a produção de Aniceto

O(a) diretor(a) de Aniceto é Leonardo Favio

Os(as) roteiristas de Aniceto são Jorge Zuhair Jury , Leonardo Favio

O elenco de Aniceto é composto por:
  • Hernán Piquín —
  • Alejandra Baldoni —
  • Natalia Pelayo —