3. > Anna Magdalena

Título Ngon na ma dak lin na (Original)
Ano produção 1998
28 de Maio de 1998 ( Mundial )

Sem trabalho e lugar para morar, Yau Muk-yan (Aaron Kwok), passa a viver com o tímido afinador de pianos Chan Kar-fu (Takeshi Kaneshiro). Ambos ficam obcecados pelo som do piano tocado pela vizinha do andar de cima, Mok Man-Yee (Kelly Chan). A obsessão logo se transforma em romance.

O título "Anna Magdalena" foi retirado da famosa obra para piano de J. S. Bach, Minueto em Sol Maior, do caderno para Anna Magdalena Bach, de 1725. O filme se baseia livremente neste pequeno livro, sendo estruturado em quatro movimentos, que se anunciam com os seguintes títulos: duas composições, um dueto e uma série de variações. As três primeiras partes abordam o triângulo amoroso entre Kwok, Chan e Kaneshiro. O quarto (variações) é uma fantasia sobre o material anterior.