Anna Magnani - Interpretando a Verdade

2008

Anna Magnani - Recitare la verità

O longa é um retrato de Anna Magnani, uma das estrelas italianas mais notáveis, realizado com grande material de arquivo do rádio e da televisão, e clipes de filmes famosos que protagonizou. Numa época de atrizes “embonecadas”, foi refrescante o nascimento de um novo estilo como o de Anna Magnani. Uma mulher que, com a força de suas interpretações, mudou o estereótipo de ser atriz. É por isso que é ainda considerada uma grande atriz, confusa, complexa, um talento violento e cheio de contradições morais.
O documentário começa com o início de sua carreira, as companhias teatrais e os espetáculos com comediantes italianos famosos, como os Irmãos De Rege e Totó, sendo que o último foi La Lupa, de Giovanni Verga, em 1965. Em sua longa carreira, ela atuou em muitos filmes, mas o sucesso chegou definitivamente com Roma, Cidade Aberta, que Roberto Rossellini fez enquanto a indústria italiana estava um caos devido à 2ª Guerra e a ocupação alemã que quase a mutilou para sempre. A fama de Anna Magnani se manteve nas interpretações seguintes em filmes de Visconti, Pasolini e Fellini, entre outros, e um Oscar por A Rosa Tatuada.

2008

Elenco de Anna Magnani - Interpretando a Verdade