Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Anna Magnani
143Número de Fãs

Nascimento: 7 de Março de 1908 (65 years)

Falecimento: 26 de Setembro de 1973

Roma - Itália

Anna Magnani foi uma atriz italiana, uma das maiores de seu tempo. Foi a primeira atriz estrangeira a ser premiada com o Oscar de Melhor Atriz pela Academia de Hollywood, sendo considerada por seus pares como o maior talento da interpretação dramática desde Eleonora Duse.

Magnani trabalhou com os mais importantes diretores do cinema italiano e era reconhecida internacionalmente por seu rosto expressivo, seu talento dramático e sua forte personalidade. Começou a carreira ainda no cinema mudo, mas teve seu primeiro papel importante em "Teresa Venerdì" em 1941, dirigida por Vittorio De Sica.

A consagração internacional viria com "Roma, Cidade Aberta" em 1945, dirigida por Roberto Rossellini, por quem se apaixonaria e com quem viveria um tumultuada história de amor, que terminou quando ele conheceu a também atriz Ingrid Bergman e a abandonou.

Ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Veneza em 1947, e em 1955 se tornou a primeira estrangeira a ganhar o Oscar de melhor atriz por sua interpretação em "A Rosa Tatuada", filme baseado na obra de Tennessee Williams, em que interpretou uma viúva siciliana que morava nos Estados Unidos, em um típico bairro italiano, e que reverenciava neuroticamente a memória do marido.

Morreu vítima de um câncer de pâncreas.

Cônjuge: Goffredo Alessandrini (de 1935 a 1950)
Pais: Marina Magnani, Pietro Del Duce
Filho: Luca Magnani
Neta: Olivia Magnani