Arirang

Compartilhar
Arirang (2011)
Média do filme: 4.0 de 5 — baseado em 149 votos
MÉDIAFILMOW
4.0
149 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Ki-duk Kim (II)
Data de lançamento 13 Maio 2011 Outras datas
País de origem Coreia do Sul 🇰🇷
Duração 100 min (1h40)
Classificação indicativa de Arirang: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

13 Maio 2011

Duração

100 minutos Classificação indicativa de Arirang: 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Após o filme 'Sonho', o diretor coreano Kim Ki-duk se impôs um autoexílio. Apesar de muitas solicitações da imprensa, dos fãs e da indústria do cinema, ele preferiu ficar incomunicável num casebre simples. As razões para este homem que realizou quinze filmes em doze anos silenciar por três outros são informadas por ele neste documentário, que Kim chama de drama, entre as quais um acidente que quase vitimou a atriz principal de 'Sonho' no set e a traição de seus assistentes que o abandonaram em busca do sucesso.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Tigre de Papel | Trailer Legendado

Tigre de Papel

Comentários 0
amigos querem ver
pseudokane3
Wesley PC>
½
5 anos atrás

A cada nova execução da canção-título, a vontade de chorar aumentava: por mais sincera que seja a angústia do diretor, é evidente o quanto ele "atua" ao defender-se das inúmeras acusações que direcionaram contra ele, inclusive por sua própria consciência. As entrevistas entre ele e a sua própria sombra são muito boas. As situações que envolvem cenas dos filmes anteriores, idem. Mas é a visão pervertida de mundo que o diretor tem que mais impressiona-nos: "tudo é tortura, sadismo e masoquismo". Incrível! Há algo de mui narcisista, de fato, na concepção de todo o projeto, mas funciona: ele tem direito, ele arrasa-nos, destroça-nos. Genial! E olha que tudo ocorre antes das acusações que chocaram-nos a partir de 2013... Lindo demais. Angustiante e contagiante. Favorito para a vida, não tem como: sou culpado de sofrer, maravilhoso! (WPC>)

eliezerluga
Eliezer
8 anos atrás

Confesso que tive imensa dificuldade em engolir esta homenagem narcisista e auto-indulgente de Kim duk-kim para sua própria obra. Em certos momentos ele critica seu cinema e outros momentos o vangloria de uma forma um tanto arrogante que não me agradou.

editado
isabeula
isabella perim
½
9 anos atrás

gente que mia pro gato é outro nivel né mores

catacacapetclean
gyoza com chá
9 anos atrás

o gatinho apareceu assim fazendo meow ai o kim ki duk fez meow

masoquismo sadismo e autoflagelação

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (77)
Os Encontros de Anna A Garota da Fábrica de Fósforos Distante Solitária Limite
Vazio Existencial
por adriiano
Amor e Sedução Lanternas Vermelhas Rebeldes do Deus Neón Em Seus Braços O Cheiro do Papaia Verde
Cinema asiático contemporâneo
por rena-zoe
0.0MHZ Frequência da Morte 100 Days with Mr. Arrogant 10 Shaolin Disciples 11:00 AM 1724 Hero
Cinema Sul Coreano
por gracesoares

Elenco de Arirang

Mostrar mais (1)
Ki-duk Kim (II) 40 848

Ki-duk Kim (II)

(Kim Ki Duk)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: