As Canções Mágicas da Princesa

1949

La rosa di Bagdad

• A Rosa de Bagdad - Brasil
  • The Singing Princess - Estados Unidos da América

Esta é uma estória de uma linda princesinha que, usando todo seu canto doce e mágico, consegue combater as bruxarias do feiticeiro maldoso Califa, conta o seu amado e seus amiguinhos. Misturando as aventuras de Aladim e sua lâmpada mágica, anões, duendes, encantadores de serpentes, animais da florestas, ladrões de Bagdá e muitas outras estorinhas infantis. Este incrível desenho relembra, sem a violência dos robôs e do raio "laser" , os contos que nos embalavam na hora de dormir. As canções cantadas pela princesa foram especialmente compostas para a voz maravilhosa de Julie Andrews. A participação de Julie, foi incontestavelmente um dos motivos que transformaram este marco do desenho animado em grande vencedor do "International Children's Film Festival.

1949

Elenco de As Canções Mágicas da Princesa