As Cores do Divino

Compartilhar
As Cores do Divino (2020)
As Cores do Divino
Média do filme: 3.6 de 5 — baseado em 23 votos
MÉDIAFILMOW
3.6
23 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Victor Costa Lopes
Data de lançamento 16 Julho 2020 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 78 min (1h18)
Classificação indicativa de As Cores do Divino: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

16 Julho 2020

Duração

78 minutos Classificação indicativa de As Cores do Divino: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Documentário realizado a partir de conversas com pessoas LGBT+, unidas por um traço em comum: todas já fizeram parte, ou ainda fazem, de alguma instituição religiosa. O filme traça um instigante panorama sobre a relação entre religião e sexualidade.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Marília Mendonça: Sentimento Louco | Trailer

Marília Mendonça: Sentimento Louco

Comentários 0
amigos querem ver
eduardocondemachado
Odeio filmes dublados
½
4 anos atrás

Documentário problemático, visa combater o preconceito contra LGBT em espaços religiosos, mas algumas entrevistas fogem muito do tema e acabam reforçando outros preconceitos, como contra ateus que são chamadas de peso morto e sacos de batata por uma das entrevistadas e até contra homossexuais que demonstram amor em público e contra trans que se vestem de baiana no Candomblé.

Um dos entrevistados começa a entrevista dizendo que foi expulso da igreja, chegamos a ficar comovido imaginando como a orientação sexual dele influenciou nessa decisão, no final da entrevista ele explica que teve que se retirar da igreja por causa que estava usando um chapéu, não teve como não dar risada.

Não basta todos esses problemas e as entrevistas desinteressantes que não acrescentam nada para o tema, o documentário é chato pra caramba, fica repetindo a mesma coisa em todas as entrevistas, faltou uma edição, aparece até carro de som vendendo ovo enquanto os entrevistados estão falando, parece trabalho de escola.

editado
andrezanarella
André Zanarella
4 anos atrás

Religiosidade/espiritualidade/LGBT. Toda manifestação da espiritualidade deve ser respeitada, assim como toda manifestação da sexualidade. Conversas com pessoas de varias religiões (católica, evangélica, espírita, candomblé), a liberdade de sua manifestação independente se sua sexualidade. Gostei. 06.02.21

alancecatoator5
Alan Cecato
5 anos atrás

"Todo mundo fala que a religião salva, o que salva é a fé."

As Cores do Divino #AsCoresdoDivino de #VictorCostaLopes Brasil,2020.

Se sentir excluído em casa, na escola, na sociedade e também na religião. Todos nós que assumimos ser LGBTQI+ em algum momento se sentiu assim. E para muitos é a fé num poder divino que preenche essa lacuna.

O longa de Victor Costa Lopes vai conversar com essas pessoas que buscaram ou ainda buscam na religião e na fé um sentido para as coisas da vida.

A importante pergunta que o filme lança é: teria a religião o direito de opinar sobre aquilo que acontece apenas com você e a pessoa com quem você está entre quatro paredes? A sexualidade define caráter e ética?

Muitos dos relatos falam sobre a exclusão que as religiões fazem de pessoas que se assumem LGBTQI+ e o mais triste é saber que algumas dessas pessoas acabam vivendo uma vida pela metade apenas para não "ofender Deus".

Ser feliz em primeiro lugar! Não fazer mal a nenhum outro ser vivo, esse pra mim é o princípio de tudo. O filme faz uma bela reflexão sobre essa questão.

#Documentário #LGBTQI #FilmeLGBTQI #CinemaBrasileiro

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (11)
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
Ainda Estou Aqui Bacurau Que Horas Ela Volta? O Agente Secreto O Auto da Compadecida
cinema brasileiro
por mayaraneris
O Agente Secreto Caramelo Homem com H Vitória O Dia Que Te Conheci
Brasileirinhos
por tefass
Feito Pipa Morte e Vida Madalena Resumo da Ópera Centro Ilusão Tremor Iê
Ceará
por joelcarvalho

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: