Astro Boy

2003

Astro Boy

Outros títulos
  • Astro Boy: Tetsuwan Atom - Japão
Dirigido por:
Média geral 3.4
baseado em 24 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos

Astroboy ou Astro Boy (Tetsuwan Atom) é um personagem originariamente criado como um desenho em quadrinhos japonês (mangá) por Osamu Tezuka, publicado em 23 volumes, a partir de abril de 1952 a março de 1968. Devido ao seu enorme sucesso acabou se convertendo num modelo de produção de anime japonês.

Em 2003, em comemoração ao 40ª aniversário da obra de Tezuka, uma nova versão começou a ser produzida mesclando a animação tradicional, com as últimas técnicas de animação, colorida digitalmente e foi apresentada a partir de 6 de abril de 2004 a 28 de março de 2006 pela TV Fuji, num total de 50 episódios. Nos Estados Unidos foi apresentada pela WB Kid e Cartoon Network e também no Reino Unido pela BBC2 e CBBC, mais ou menos pela mesma época.

No Brasil, o anime dos anos 60 nunca chegou a ser exibido, mas foi apresentado nos anos 80, um outro anime chamado "O Menino Biônico", que foi inspirada em Astro Boy e criado pelo próprio Osamu Tezuka, no entanto, na década de 2000, o novo anime de Astro Boy foi exibida pela televisão a cabo Cartoon Network, Ulbra TV e Rede Brasil de Televisão e também pela Rede Globo, dentro da programação da TV Globinho. Também um mangá em 2007, foi lançada pela Panini Comics contendo 3 edições de uma releitura realizada por Akira Himekawa.

A história de Astroboy era ambientada num futuro, no ano 2030, quando num acidente automobilístico morre um garoto, filho de um engenheiro em robótica. Desconsolado com a perda do filho, ele constrói um pequeno robô a imagem e semelhança de seu filho, agregando a ele emoções humanas também e outros acessórios, tais como olhos que tinham habilidade de se converter em luzes muito poderosas.

Eles ajudavam em suas buscas, seus ouvidos eram capacitados para ampliar 100 vezes o som, seus braços tinham o poder de 8 cavalos de potência, suas pernas se convertiam em motores de propulsão que lhe dava a habilidade para voar e seus dedos se transformavam em poderosos lasers e metralhadoras.

Mas apesar disso tudo, o seu criador e pai não estava satisfeito, pois nunca seria um garoto real e muito menos seu filho e assim acabou vendendo a um circo de robôs, aonde recebeu o nome de Astroboy. Ali o pequeno robô era muito maltratado, mas por sorte acabou sendo resgatado por um cientista, que o adota e o leva ao instituto de ciência, onde se converte em seu guia e o treina para combater o crime e proteger a humanidade dos cientistas loucos, invasores do espaço e robôs gigantes. O cientista também armou Astroboy com vários mecanismos muito úteis e também criou para ele uma irmã que foi chamado de diferentes maneiras. Ela apesar de ser uma robô menina tinha a mesma força que Astroboy e o ajudava em muitas aventuras.

Estreia Mundial:
2003
Outras datas

Elenco de Astro Boy

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: