Através dos Muros

2022

Através dos Muros

Documentário produzido pela Comunika em alusão ao 18 de maio, dia da Luta Antimanicomial.

A luta de pessoas com transtornos mentais por um tratamento digno, em liberdade e com seus direitos respeitados vai muito além dos muros de um manicômio. Nesse documentário, você vai conhecer a história dessas pessoas em busca de saúde mental e dos profissionais de um CAPS.
O CAPS é um forma de ressocializar, reabilitar e reinserir socialmente as pessoas em sofrimento mental, através de um cuidado compartilhado e de um tratamento construído em conjunto com o próprio paciente.
Através dos muros é um documentário que explica o porquê dos CAPS existirem, como eles funcionam e o principal: como eles mudam a vida das pessoas em sofrimento mental.

2022

Elenco de Através dos Muros