Auto de Resistência

Compartilhar
Auto de Resistência (2018)
Auto de Resistência
Média do filme: 4.5 de 5 — baseado em 224 votos
MÉDIAFILMOW
4.5
224 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Lula Carvalho, Natasha Neri
Data de lançamento 28 Junho 2018 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 104 min (1h44)
Status Streaming

Data de lançamento

28 Junho 2018

Duração

104 minutos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Um panorama contemporâneo de homicídios praticados pela polícia contra civis, no Rio de Janeiro, em situações inicialmente classificadas como legítima defesa. As vítimas de assassinato são acusadas de serem traficantes e de terem trocado tiros com os policiais. No entanto, a versão da PM é posta em xeque pelo surgimento de vídeos e pela luta de mães que tentam provar a inocência de seus filhos. O filme retrata o embate de versões no julgamentos de casos nas varas dos Tribunais do Júri, os bastidores das investigações policiais e a Comissão Parlamentar de Inquérito estadual instaurada para apurar o alto índice de mortes decorrentes da ação policial no Rio.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

A Bola Preta | Trailer Legendado

A Bola Preta

Comentários 0
amigos querem ver
joseclei
Joseclei Nunes
½
2 anos atrás

Em "Auto de Resistência", encontramos um espelho perturbador da sociedade contemporânea brasileira, especialmente no que tange à violência policial no Rio de Janeiro. O documentário desnuda uma realidade inquietante, onde homicídios de civis, frequentemente jovens negros das periferias, são rotineiramente classificados como legítima defesa por uma polícia que deveria proteger.

A dor das mães, personagens centrais dessa narrativa, ecoa o sofrimento de milhares de famílias dilaceradas por um sistema que perpetua a desigualdade e a injustiça. Suas batalhas nos tribunais, sua busca incansável por justiça, revelam a crueza de um estado que, em vez de proteger, marginaliza e extermina.

A abordagem cinematográfica é visceral, optando por deixar as filmagens de violência em seu estado bruto. Essa escolha não busca chocar, mas sim sensibilizar, aproximando o espectador da angústia daqueles que vivem na linha de frente dessa guerra não declarada. A dor é palpável, a injustiça, evidente.

Este documentário é um chamado à reflexão profunda sobre nossa sociedade e as estruturas que a sustentam. É um grito de revolta contra um sistema que parece valorizar mais a propriedade privada do que a vida humana. A repetição desses episódios de brutalidade policial, ano após ano, é um testemunho da falência de um modelo que se recusa a enxergar a dignidade das vidas negras.

A violência estatal, camuflada sob a justificativa de segurança, expõe a fragilidade de nossa democracia e a hipocrisia das classes dominantes. Cada morte é um lembrete doloroso de que a luta por igualdade e justiça está longe de ser vencida. A indiferença, essa sim, é a verdadeira inimiga.

"Auto de Resistência" nos convida a não apenas assistir, mas a sentir e agir. A mudança começa quando nos recusamos a aceitar o inaceitável, quando nos indignamos com a banalização da violência e quando nos comprometemos a lutar ao lado daqueles que, diariamente, enfrentam a opressão. É um documentário que clama por uma sociedade mais justa, onde a vida humana, independentemente de sua cor ou classe social, seja realmente valorizada.

entorpecido
whatever
½
4 anos atrás

Pra aqueles que dizem que a policia não pode matar no Brasil.

angelamari2705
Ângela
4 anos atrás

O Estado, a Justiça são racistas, elitistas e assassinos!

marcinho1980
Marcio Marco Machado
½
5 anos atrás

Complicado para ambos os lados. Quando morre um inocente e quando morre um policial no trabalho!

biacdias
Beatriz Chaves
5 anos atrás

Muito forte mas importante para que se conheça melhor a realidade de muito que acontece na cidade do Rio de Janeiro, impossível não conectar o que é apresentado com Marielle.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (83)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: