Beppie

1965

Beppie

BEPPIE é um retrato comovente e desarmado de uma moleque de rua em Amsterdã. Van der Keuken uma vez descreveu-a da seguinte forma: "Ela tinha dez anos e a alegria do Achtergracht, onde eu morava na época. Uma criança de Amsterdã, doce e torta como um saca-rolhas. Ele a filma enquanto ela percorre a cidade com alguns amigos e bate nas portas de estranhos. Sua família tem nove filhos e não está bem. Naqueles dias, uma visita à piscina De Miranda custava um quarto, mas apenas dez centavos se o tempo estivesse ruim. Na escola, Beppie fica com uma reputação ruim porque é muito barulhenta, mas quando toda a classe recita as tabelas de multiplicação, ela se junta ao topo de sua voz. Todos os que assistiram à TV Holland ficaram muito entusiasmados com este retrato, com o qual Van der Keuken chegou a ser capa do jornal nacional De Telegraaf.

1965