Bless You, Prison

2002

Binecuvântata fii, închisoare

Baseado no best-seller romance autobiográfico de Nicole Valery-Grossu "Deus te abençoe, prisão", o filme é uma história real, com fatos e personagens reais. Uma jovem intelectual, Nicole, é presa nos anos de stalinismo simplesmente por ser um membro ativo de um partido de oposição. Seguem-se três meses de cansativo interrogatório e isolamento. Sozinha numa célula, ela passa por uma experiência similar ao espirituais dos grandes místicos. Ela começa com um profundo exame de consciência que ajuda a descobrir o poder da fé e ajudá-la a resistir. Nicole passa pelo teste das prisões comunistas, os conflitos e atividades de risco, e consegue dar um exemplo encorajador para os outros detentos. Vida na prisão diária não é monótono, mas cheia de acontecimentos inesperados.

8 de Novembro de 2002