3. > Bol

Bol

2011

Título Bol (Original)
Ano produção 2011
24 de Junho de 2011 ( Mundial )

Zainub Khan foi considerada culpada pela Justiça do Paquistão e está para ser enforcada. Seu último desejo é contar sua história aos meios de comunicação, e após aprovação, ela relata como sua família foi obrigada a deixar Delhi em 1948 e re-locada para Lahore. Este é o lugar onde seu pai, Sayed Hashmutallah Hakim Khan,casado com Suraiya, na esperança de gerar um filho, acabou com 7 filhas. A 8ª criança acabou por ser um hermafrodita e Hashmutullah o queria morto, mas Suraiya insiste que ela não vai deixar ninguém saber de forma a não envergonhar o marido. Eles o chamaram Saifullah, e contrataram um tutor para ensinar-lhe em casa. Depois de um casamento fracassado, Zainub retorna para a casa e percebe que o tutor molesta seu irmão e pede-lhe para sair. Com a diminuição da renda de seu pai, incapaz de frequentar a escola, seu irmão ignorante, Saifullah é, então compelido a procurar emprego. As coisas vão mudar rapidamente quando Saqa (um cafetão) fará uma proposta para Sayed Hashmutallah Hakim Khan que vai mudar a vida de todos para sempre.