Brincadeirantes

2014

Brincadeirantes

Média geral 3.9
baseado em 4 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 10 minutos

Paulo Henrique Machado, de 47 anos, resolveu transformar as brincadeiras de sete crianças com paralisia infantil em uma série de desenhos animados. O episódio-piloto de Brincadeirantes tem dez minutos e foi realizado depois de um financiamento coletivo que arrecadou R$ 120 mil.

“Pareço criança. Já assisti umas 200 vezes e não me canso de rever. Ficou exatamente do jeito que eu sonhei”, contou Paulo Henrique ao Jornal Folha de São Paulo. “A caracterização dos personagens, a trilha, tudo. Foi um processo dolorido, por me fazer recordar dos amigos que já se foram, mas, ao mesmo tempo, desafiador.”

Das crianças que aparecem no primeiro episódio e em todos os outros, somente ele e sua melhor amiga e companheira de quarto Léca (Eliana Zagui) sobreviveram. Os dois concluíram o Ensino Médio e Paulo fez cursos profissionalizantes em computação gráfica e em roteiro, tudo enquanto esteve ligado a um respirador artificial no Hospital das Clínicas em São Paulo.

Agora a ideia é procurar emissoras de TV aberta e a cabo, e também empresas na internet, para que novos episódios sejam feitos. “Espero que seja apenas o começo. Meu sonho é produzir um longa metragem”, conta Paulo.

Reportagem: http://brasileirissimos.xpg.uol.com.br/paciente-que-cresceu-em-uti-cria-desenho-animado-assista/
Por Isabela Linhares - [email protected]

Publicado a 17/12/2014
Episódio piloto da Série de TV - BRINCADEIRANTES
Criada por Paulo Henrique Machado
Produzida e Animada por Bruno Saggese
Direção de Arte: Jefferson Costa

www.corte.tv.br
Trilha e Efeitos Sonoros: Jorge Neri
Direção de Dublagem - Lene Bastos
Direção Geral: Paulo Henrique Machado

Estreia Brasil:
17 de Dezembro de 2014
Outras datas

Elenco de Brincadeirantes

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: