2. > Curtas Metragens
  3. > Brincadeirantes

Título Brincadeirantes (Original)
Ano produção 2014
17 de Dezembro de 2014 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Paulo Henrique Machado, de 47 anos, resolveu transformar as brincadeiras de sete crianças com paralisia infantil em um episódio-piloto, realizado após um financiamento coletivo que arrecadou R$ 120 mil.

“Pareço criança. Já assisti umas 200 vezes e não me canso de rever. Ficou exatamente do jeito que eu sonhei”, contou Paulo Henrique ao Jornal Folha de São Paulo. “A caracterização dos personagens, a trilha, tudo. Foi um processo dolorido, por me fazer recordar dos amigos que já se foram, mas, ao mesmo tempo, desafiador.”

Das crianças que aparecem no primeiro episódio e em todos os outros, somente ele e sua melhor amiga e companheira de quarto Léca (Eliana Zagui) sobreviveram. Os dois concluíram o Ensino Médio e Paulo fez cursos profissionalizantes em computação gráfica e em roteiro, tudo enquanto esteve ligado a um respirador artificial no Hospital das Clínicas em São Paulo.