Dirigido por
Duração
Cinco amigos prestes a iniciar a adolescência vivem num povoado no meio do nada. Eles estão juntos todas as tardes, compartilhando suas experiências na calçada de um salão de beleza. Entre eles está Esteban (Juan Ignacio Perez Roca), que deseja ser escritor e vive imaginando histórias. A idéia não é bem aceita por seu pai, que deseja que Esteban desenhe prédios para a região, mas ele não desiste de seu sonho e passa a escrever uma novela chamada .
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Buenos Aires 100 km. Direção Pablo José Meza. Uma pena o Amazon Prime colocar um filme e não colocar legenda em Português. A história desse filme é interessante, cinco garotos de 13 anos que vivem numa cidade no meio do nada, começam a descobrir a adolescência, vivem seus conflitos pessoais. Como toda cidade pequena e provinciana os garotos sofrem seus efeitos, um garoto sofria porque a mãe traía o pai e a cidade toda fingia não saber, o outro a mãe não deixava ele dormir em casa, muitas vezes dormia na calçada e era motivo de bulling dos garotos mais velhos e todo mundo sabia, o terceiro era explorado pelo pai, trabalhava carregando caixas pesadas de frutas, o quarto era adotado e todo mundo sabia menos ele, o quinto era obrigado pelo pai desenhar prédios para o desenvolvimento da cidade, mas o que ele queria era escrever romance de terror. É um filme sutil, tem cenas maravilhosas de uma leveza, outras tristes, fotografia maravilhosa, trilha sonora imperdível. Vale destacar que esse filme foi feito com um orçamento de 400 mil e ganhou vários prêmios internacionais. Além da beleza do filme, vale destacar beleza do idioma espanhol. Nota 10.
Não há cidade pequena que não seja provinciana, todo mundo sabe da vida de todo mundo e todos fingem que não sabem. Um dos grandes motivos do esvaziamento destas cidades, para as grandes cidades, pela evasão das populações de jovens, deve-se, em primeiro lugar, a busca pelas oportunidades e em logo em seguida pela "proteção", "abrigo", oferecido pelo anonimato.
Favoritei o filme, um história simples que me remeteu a infância numa cidade do interior, onde todos sabem da vida de todos. Adorei a trilha sonora, a psicologia dos personagens, achei um ótimo filme.
Eu assisti esse filme para um trabalho de espanhol e foi tão leve... As brincadeiras, a levada, tudo nele é legal. Não é o melhor filme do século, mas recomendaria.
Aquele típico filme que você começa a assistir sem pretensão nenhuma e quando termina pensa: "E não que até que é bom?" Um bom filme!