Capitalismo: Uma História de Amor

2009

Capitalism: A Love Story

Dirigido por:
Média geral 4.0
baseado em 2747 votos
Sua avaliação:
salvando
127 minutos

Em "Capitalismo - Uma História de Amor", Michael Moore denuncia a forma escandalosa como, durante a presidência de George W. Bush, alguns magnatas por detrás das grandes cooperações norte-americanas enriqueceram vertiginosamente, enquanto milhares de cidadãos comuns perdiam as suas casas face a situações de absoluta ruína financeira.

No filme vemos o testemunho de algumas dessas famílias, filmadas na altura em que se livram dos seus pertences, pois entregando as suas casas vazias recebiam um pequeno pagamento. O "cúmulo da humilhação" constata Michael Moore, que denuncia também neste filme a estranha lei que permitiu que grandes empresas fizessem seguros de vida dos seus empregados, não para benefício dos familiares mas das próprias empresas, que receberam o prémio após a sua morte.

O realizador procura depois reconstituir as "jogadas" políticas que levaram àquele tipo de situação e, dentro do seu estilo espalhafatoso, tenta prender aqueles que considera os responsáveis, chegando mesmo a colocar uma fita em torno de bancos e de Wall Street, para isolar "o cenário do crime".

O autor de "Fahrenheit 9/11", "Bowling For Columbine" e "Sicko", procura fazer agora, com este "Capitalismo - Uma História de Amor", a denúncia do logro em que se transformou o american way.

Estreia Brasil:
23 de Setembro de 2009
Outras datas

Elenco de Capitalismo: Uma História de Amor

Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: