Carrossel

1989

Carrusel de Niños

Carrossel foi uma telenovela de 375 capítulos produzida pela Rede Televisa em 1989, transmitida quatro vezes no Brasil pelo SBT, tendo sido exibida pela primeira vez entre 20 de maio de 1991 e 21 de abril de 1992.

Remake de uma novela argentina dos anos 60 e 70, Jacinta Pichimahuida, la maestra que no se olvida.

Conta a história de uma turma de crianças que descobre os prós e os contras da vida e procuram resolver seus problemas com alegria e descontração.

Foi a primeira novela estrangeira a concorrer ao Troféu Imprensa na categoria Melhor Novela, mas recebeu apenas um voto.

A novela fez tanto sucesso que Gabriela Rivero, atriz que interpretou a Professora Helena, desceu a rampa do Congresso Nacional com o então presidente Fernando Collor de Mello. Foi reprisada em 1993, 1995 e 1996, sendo cada vez mais encurtada em cada exibição. Já foi duas vezes reprisada no México pela Reprise Televisa, em 1993 e 1997..

20 de Maio de 1991

Elenco de Carrossel