Castanha

Castanha (2014)
Castanha
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 150 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
150 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Davi Pretto
Data de lançamento 7 Fev. 2014 Outras datas
País de origem Brasil 🇧🇷
Duração 95 min (1h35)
Classificação indicativa de Castanha: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos

Dirigido por

Data de lançamento

7 Fev. 2014

Duração

95 minutos Classificação indicativa de Castanha: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

João Carlos Castanha é um ator de 52 anos que vive com sua mãe Celina, de 72 anos. Ele divide-se trabalhando à noite como transformista em bares GLS e fazendo pequenas participações em peças de teatro infantis, filmes e programas de televisão. Atormentado e perseguido por fantasmas de seu passado, dia após dia, João passa a confundir cada vez mais a realidade que vive com a ficção que interpreta.

Vencedor do prêmio de Melhor Som no 6º Festival de Paulínia, 2014.

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Madden | Trailer

Madden

Comentários 0
amigos querem ver

Esse filme me deu uma angústia. Já vi diversos shows da Maria Helena Castanha, e fui assistir ao filme esperando sentir um pouco da alegria que ela sempre passa nos palcos. Fiquei meio sem entender o que de fato era realidade e ficção fora sua vida noturna, que conheço bem. Senti que o João Carlos é uma pessoa completamente infeliz, foi isso que o filme me passou!

jakejunior
júnior
9 anos atrás

Tem link pra baixar?

fabriciogoulart
Fabrício Goulart
10 anos atrás

Que bela produção gaúcha! Um misto de documentário e ficção, que retrata não apenas a vida do Castanha, mas também um lado de Porto Alegre que pouco aparece. Me diverti, com o personagem, e me emocionei, com o drama familiar.

O filme é muito bem construído e rico - independente de o personagem poder ser mais ou menos de um jeito ou de outro.

editado
leonardosilvart
Leonardo Silvart
½
10 anos atrás

Conheci ele pessoalmente... E quando ele disse "tem trans que acham que é só colocar uma peruca que já vira mulher... " dentre outras coisas, fizeram eu levantar do debate e ir embora... Poh, ele tem tudo pra lutar contra vários preconceitos, e preconceitualiza... Como se alguém virasse mulher assim... A pessoa já é mulher, mesmo que por fora tenha características masculinas. Não é apenas se fantasiar e se achar mulher, é ser. Por dentro... - Mas, o filme é bem interessante, vale a pena assistir, curti o estilo e o Castanha do filme é tal qual o da vida real, mas... Com falta de entendimento em assuntos do meio LGBTT, que eu consideraria essencial pra ele.

rogerbalboa
Roger
10 anos atrás

A pergunta que não quer calar

Onde baixar essa belezinha???

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (45)
Final de Semana Amor em Tempos de Guerra Laurence Anyways Eu Te Amo Renato Tomboy
LGBT (Filmes/Séries/Curtas)
por qmortehorrivel
Canções de Amor Contra Corrente Hedwig: Rock, Amor e Traição Toda Forma de Amor A Bolha
Temática LGBT
por felipesevero
007: Operação Skyfall 10.000 Noches en Ninguna Parte 100 Dias antes do comando 100 Homens 100 metros estilo libre
Cinema Gay: Filmes e Curtas *
por victorhss
Veneza Americana São Paulo, A Sinfonia da Metrópole Ao Redor do Brasil Aruanã Garrincha, Alegria do Povo
Documentários Nacionais
por mbas1

Elenco de Castanha

Mostrar mais (1)
João Carlos Castanha 0 2

João Carlos Castanha

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: