3. > Christabel

Christabel

2018

Título Christabel (Original)
Ano produção 2018
25 de Fevereiro de 2021 ( Brasil )

Um novo olhar sobre o poema, “Christabel” (1816), do Britânico S. T. Coleridge. Filha única de um trabalhador rural, Christabel encontra Geraldine, uma mulher misteriosa, que diz ter sido atacada por homens e precisa de ajuda. Em sua inocência e pureza, Christabel acolhe Geraldine na casa de seu pai. A partir de então, as duas protagonistas se relacionam de maneira que Geraldine passa a ter grande influência sobre Christabel, desestabilizando suas convicções e promovendo ruptura das tradições, mas que trazem um sentimento de paixão e liberdade jamais vivenciados por ela. Nesta adaptação, ao invés da Inglaterra, a história se passa na zona rural, em meio ao cerrado goiano; A personagem Geraldine é uma mulher misteriosa, livre e independente que aparece para balançar a estrutura estabelecida e as relações pré-molduradas, as quais pesam sobre Christabel e seu pai.