Chronopolis

1983

Chronopolis

Com uma narrativa puramente visual, sem diálogos, esta animação em stop-motion conta a história de Chronopolis, uma imensa cidade perdida no espaço cujos habitantes têm por única ocupação fabricar tempo. Desta forma, eles criam momentos de todos os tipos, com os quais se dedicam a jogos enigmáticos. Apresentado originalmente em 1983, com 62 minutos de duração, o filme foi remontando pelo próprio autor e relançado, em 1988, com dez minutos a menos. Apesar de não conter diálogos, o filme conta com uma breve narração em francês do ator Michael Lonsdale. Como este pequeno trecho é a única parte do filme em que há fala, a ausência de legendas em português não deve prejudicar a compreensão da parte do público que não domine o idioma original em que foi produzida a obra.

21 de Setembro de 1983

Elenco de Chronopolis