Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Chuck Jones

Chuck Jones

Nomes Alternativos: Charles Martin Jones

99Número de Fãs

Nascimento: 21 de Setembro de 1912 (89 years)

Falecimento: 22 de Fevereiro de 2002

Spokane, Washington - Estados Unidos da América

Charles Martin "Chuck" Jones foi um animador, diretor cinematográfico, produtor, roteirista e cartunista estadunidense, mais memorável pelo seu trabalho nos curta-metragens das séries Looney Tunes e Merrie Melodies no estúdio Warner Bros. Cartoons.

Ele dirigiu muitos dos curtas clássicos estrelados por Pernalonga, Patolino, Papa-Léguas e Coiote, Pepe Le Pew e outros personagens da Warner, como Duck Amuck, One Froggy Evening e What's Opera, Doc?, e sua famosa "Trilogia da Caça", que consiste em Rabbit Fire, Rabbit Seasoning, e Duck! Rabbit! Duck! (1951–1953).

Depois que sua carreira na Warner Bros. terminou em 1962, Jones fundou a companhia Sib Tower 12 Productions e começou a produzir desenhos animados para a Metro-Goldwyn-Mayer, incluindo uma nova série de Tom e Jerry e uma adaptação do best-seller infantil How the Grinch Stole Christmas, do Dr. Seuss.

Ele também fundou seu próprio estúdio, a Chuck Jones Film Productions, no qual criou vários especiais de televisão, além de trabalhar periodicamente em projetos dos Looney Tunes.