Cidade de Deus

Compartilhar
Cidade de Deus (2002)
Cidade de Deus Outros títulos
Média do filme: 4.2 de 5 — baseado em 54575 votos
MÉDIAFILMOW
4.2
54575 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Data de lançamento 30 Ago. 2002 Outras datas
Duração 130 min (2h010)
Classificação indicativa de Cidade de Deus: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos

Data de lançamento

30 Ago. 2002

Duração

130 minutos Classificação indicativa de Cidade de Deus: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, que permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta não ter fim.

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
samir_
Samir
1 semana atrás

obra prima

jeandebowie
Jean Marques
3 semanas atrás

Obra prima!

carm19
Carmela socando
1 mês atrás

É incontestavelmente, o melhor filme Brasileiro já produzido, e um feito único na carreira de um diretor. Quando esse tipo de raio que não cai duas vezes no mesmo lugar acontece, o artista fica marcado de duas formas.

A primeira, como alguém que produziu um dos melhores filmes já feitos. E a segunda, é por ficar estigmatizado, e não conseguir mais se superar na carreira, e esse é o caso do Fernando Meirelles.

Claro que ele não tem essa obrigação, mas todo artista, bem lá no fundo, tem sim essa vontade de superação. Analisando a carreira do Fernando, ele até conseguiu fazer coisas boas como por exemplo, Ensaio sobre a cegueira, mas nada que chegasse perto desse filme.

Cidade de Deus é uma sequência de acertos, desde o elenco, até a belíssima forma que o diretor filmou tudo isso. Quando falo que o elenco é um acerto, não é por conta de grandes atuações, porque em muitos deles se reflete a inexperiência. Mas a forma como cada um foi conduzido dentro do filme é de tirar o chapéu, pois essa inexperiência é a última coisa que importa, já que todos esbanjam uma presença enorme e carismática na tela, e isso se consegue apenas quando quem está dirigindo tem total controle sobre sua obra, e sabe exatamente o que quer fazer.

Cidade de Deus, é um feito que jamais se repetirá na história do cinema Brasileiro, pois é um filme extremamente único.

Uma pessoa abaixo está reclamando sobre reconhecimento no Oscar em 2004. Cara, isso não importa, já que o filme ao longo dos anos conseguiu um feito muito maior que esse, e hoje é reconhecido como uma das melhores obras do cinema mundial.

Nem preciso dizer que vale a pena você assistir esse filme, pois isso é óbvio!

Uma ótima sessão para vocês.

andrezanarella
André Zanarella
1 mês atrás

31.07.2009

cristhiano
Cristian O. Santos
½
1 mês atrás

IMPRIMATUR - visto no cinema em 2002:

Ainda que Central do Brasil merecesse o Oscar mais do que qualquer outro filme brasileiro, foi só após o impacto de Cidade de Deus que deixei de ver essa cerimônia de premiação. A esnobada histórica que ele sofreu em 2003, resultando em indicações esparsas apenas em 2004, continua incompreensível. É, disparado, a melhor obra daquele período. Eu compreenderia uma derrota justificada pelo peso do tema, mas a ausência de uma indicação na categoria principal ou de filme estrangeiro é um ultraje.

Avaliação em nota: 8.6

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (4361)

Elenco de Cidade de Deus

Mostrar mais (147)
Alexandre Rodrigues 1 25

Alexandre Rodrigues

(Buscapé)
Douglas Silva 5 72

Douglas Silva

(Dadinho)
Jonathan Haagensen 1 57

Jonathan Haagensen

(Cabeleira)
Leandro Firmino 8 75

Leandro Firmino

(Zé Pequeno)
Phellipe Haagensen 1 10

Phellipe Haagensen

(Bené)
Adão Xalebaradã 1 0

Adão Xalebaradã

(Adão dos Santos Thiago)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: