Circo é... Circo

2016

Circo é... Circo

As muitas versões e transformações da arte milenar do circo ao longo do tempo são o ponto de partida para o documentário brasileiro "Circo é... circo", que investiga a história do circo, diferencia os conceitos de estéticas e fazeres circenses, analisa a formação dos artistas e mostra vertentes distintas. O filme, gravado nas unidades do Sesc São Paulo durante a edição de 2015 do CircoS - Festival Internacional Sesc de Circo, apresenta registros poéticos de espetáculos e entrevistas com artistas, diretores e pesquisadores de vários países, que tratam da arte circense sob aspectos como o risco, diferentes estéticas, memória, pesquisa e as possibilidades atuais de construções dramatúrgicas.
Traz depoimentos de artistas das companhias Circolombia (Colômbia), Circus Cirkor (Suécia), Cia Cíclicus (Espanha), Joan Català (Espanha), Henrik & Louise (Suécia), Palhaça Rubra (Brasil), Circo Mínimo (Brasil), Circo Escola Picadeiro (Brasil), Galpão do Circo (Brasil), Escola de Circo de Londrina (Brasil), Circo Escola Diadema (Brasil), Escola Pernambucana de Circo (Brasil), SP Escola de Teatro (Brasil), Escola Nacional de Circo (Brasil) e Erva Daninha (Portugal).

2016

Elenco de Circo é... Circo