3. > Clipping Adam

Título Clipping Adam (Original)
Ano produção 2004
2004 ( Mundial )
Duração

Apesar do que diz Adam, o conturbado meio escolar não é "legal". Não só ele se recusou a cortar o cabelo nos dois anos desde a morte de sua mãe e irmã, mas ele também está lidando com um pai depressivo que prefere beber à enfrentar suas tristezas. Adam encontra apoio de amigos e um padre de mente aberta que aconselha as crianças na quadra de basquete, mas enfrenta problemas com um inimigo, Jerry, que está determinado a cortar o cabelo de Adam antes de ele entrar ensino médio no próximo ano.

Adam recebe a ajuda de alguns aliados improváveis​​, descobrindo a força interior com o apoio de sua comunidade ao longo do caminho. Situado no sul da Califórnia, em uma pequena cidade de praia, Clipping Adam é a prova da noção de que, com a ajuda da família e dos amigos, sempre se pode encontrar o seu caminho para casa. O elenco inclui o vencedor do Oscar Louise Fletcher em um papel de apoio.