Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Kevin Sorbo

Kevin Sorbo

Nomes Alternativos: Kevin David Sorbo

231Número de Fãs

Nascimento: 24 de Setembro de 1958 (58 years)

Mound, Minnesota - Estados Unidos da América

Aos 11 anos os seus pais inscreveram-no numa Escola de Música onde aprendeu a tocar guitarra e trompete, sendo os seus ídolos musicais: U2, Pink Floyd, The Eagles, R.E.M. Entrou na faculdade de Moorhead,de Marketing e publicidade, onde foi um às em 3 esportes: footbal, basquete e baisebal. Também foi um grande jogador de hockey no gelo. Ao se formar, entrou pro teatro, viajou para Europa e depois para Sydney ,na Austrália, lugares nos quais participou de muitos comerciais e fotos de publicidade. Finalmente, em 1986, estabeleceu-se em Los Angeles.

Foi chamado para trabalhar como modelo e aceitou devido a ser um trabalho bem pago. Seu típico fisico e talento foram seu passaporte para Hércules. Em 1998, Kevin casou-se com Sam Jenkins, que havia contracenado com ele em Hércules, com quem tem 3 filhos: Braedon, Shane e Octavia. Devido a problemas no ombro, se submeteu a uma cirurgia que o impediu de atuar em "Black Dog". Perdeu também o papel de Superman em "Lois & Clark". Kevin é também patrocinador e porta-voz de "A Workd fit for Kids", uma associação pró-juventude para crianças carentes.

Atuou em Hércules. Atuou também em 2 episódios em Xena: Warrior Princess. Após Hércules, estrelou e co-produziu Andromeda. Também estrelou "Kull the conqueror" e Walking tall 2 e Walking Tall 3, além de Last Chance Café e Avenging Angel. Recentemente, co-estrelou a última temporada de The O.C., teve participação em vários sitcoms e fez um papel como ator convidado em Psych.Acaba de participar de Meet the Spartans, que fez enorme sucesso nos cinemas dos Estados Unidos e no Brasil. Também chegaram ao Brasil seus longa-metragens para a tv Prairie Fever -também disponível por aqui em DVD- assim como "Refúgio no Campo (Last Chance Café) e Fire from Below exibidos na tv a cabo brasileira. Kevin acaba de fazer seu primeiro filme em 3D chamado Julia X, atualmente em processo de pós-produção. Dublou o herói da Marvel Ka-Zar e no final de dezembro de 2009 estréia seu sitcom canadense Wolf Canyon.