Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Renée O'Connor

Renée O'Connor

Nomes Alternativos: Evelyn Renee O'Connor

219Número de Fãs

Nascimento: 15 de Fevereiro de 1971 (47 years)

Katy, Texas, EUA

Renée iniciou sua carreira aos 16 anos em um comercial para McDonalds e depois para a Exxon, logo vieram outros comerciais. Em 1989 ela retornou aos papéis com o seriado Teen Angel conhecido como o New Mickey Mouse Club. Isto a levou a outro seriado Disney chamado Match Point e também a um episódio de Tales from de Crypt, embora sua cena tenha sido cortada na edição. Renée atuou então, em especial da NBC chamado The Flood, foi filha de Cheryl Ladd’s em Changes, foi uma mulher capturada por indígenas em Follow the River, uma atriz que empregou Rockford como seu guarda-costas em The Rockford Files: A Blessing in Disguise, Julia Wilkes em The adventures of Huck Finn, e a filha de um cara assassinado em um episódio de NYPD Blue.

Renée acabou atraindo a atenção dos donos da companhia Renaissance Pictures, Robert Tapert e Sam Raimi, conseguindo o papel da jovem Deianeira em Hercules e o Reino Perdido, o segundo filme de televisão lançada pela produtora, eles ficaram tão impressionados com sua performance que a deram um papel em Darkman II: The Return of Durant, logo em seguida. Em 1995, quando a atriz Sunny Doench desistiu das gravações da série de TV Xena: Warrior Princess, Sam convidou Renée para o papel de Gabrielle, a atriz aceitou prontamente. A experiência foi um sucesso, Renée co-protagonizou a série durante 6 anos, tornando-se uma celebridade internacional e ganhando milhões de fãs ao redor do mundo.

Em 27 de junho de 2002, interpretou a senhorita Macbeth em Shakespeare by the Sea. A peça ficou em cartaz por 5 semanas e o local inicial de sua realização foi o San Pedro Point Fermin Park, excursionando depois para as cidades praieiras de Los Angeles. Renée atuou e produziu em 2003 um filme independente Diamond and Guns, dirigido por Chris Dollard, que contou com a participação de Ted Raimi, que contracenou com ela em Xena: Warrior Princess. O filme é uma comédia romântica sobre duas jovens que vão para Las Vegas e acabam encontrando seus verdadeiros amores. Ashley (Renée) é americana, e Bria (Helena Beaven) é da Nova Zelândia. Renée conseguiu fundos para o filme vendendo algumas de suas inúmeras fotos autografadas, além de algumas de suas pinturas, no eBay, ela arrecadou cerca de $75,000 dólares até março de 2006.

Em 2004 participou de um filme escrito e dirigido por Eric Escobar intitulado One Weekend a Month, no papel de Meg. E co-estrelou com Bruce Campbell, também ator de Xena: Warrior Princess, o filme Alien Apocalypse, um filme do canal Sci-Fi. Em 2006 voltou a protagonizar no cinema, dessa vez no filme Ghost Town ao lado de Harmon Teaster, o filme foi realizado em Canton, Carolina do Norte, EUA, o filme foi um sucesso e divulgou ainda mais o nome de Renée. Ela também já produziu, dirigiu e escreveu para teatro, cinema e televisão.