3. > Cocksucker Blues

Título Cocksucker Blues (Original)
Ano produção 1972
1972 ( Mundial )
Duração

Filmado durante uma turnê americana dos Rolling Stones em 1972, Cocksucker Blues nunca chegou aos cinemas. O documentário dirigido pelo fotógrafo Robert Frank foi banido pela banda inglesa, preocupada com a divulgação de cenas de sexo e drogas. Apesar da vigilância do cantor Mick Jagger, que tem uma vocação stalinista para editar o próprio passado, o filme continuou circulando em cópias piratas. E agora se tornou mais difícil conter sua divulgação: Cocksucker Blues está na internet. (...) No estilo "cinema-verdade", o documentário inclui – entre longas e irrelevantes conversas de camarim – algumas cenas pesadas. Há uma orgia entre roadies e tietes dos Stones, dentro de um avião. O guitarrista Keith Richards aparece doidão, arremessando uma televisão pela janela. E Mick Jagger cheira cocaína na ponta de uma faca. Até o momento, os integrantes dos Rolling Stones – hoje uma banda respeitável, que chega a cobrar módicos 8 milhões de dólares para tocar em casamentos – não se mexeram para retirar o filme da rede. Em entrevistas no passado, Jagger e Richards disseram que as cenas de sexo e drogas eram pura armação. Só não explicaram por que teriam participado de um documentário falseado – que tentariam barrar