Comer o quê?

2015

Comer o quê?

Você SABE o que você come? A comida define nossa IDENTIDADE? Quais os benefícios dos alimentos ORGÂNICOS? Você conhece a HORTA URBANA mais próxima da sua casa? Será que nossos HÁBITOS ALIMENTARES influenciam a distribuição de RENDA ou as condições ambientais do nosso PLANETA?

Essas e outras perguntas são exploradas em COMER O QUÊ?. No documentário produzido pela Deusdará Filmes e dirigido por Leonardo Brant personagens como Alex Atala, Bela Gil, Helena Rizzo, Josimar Melo, Neka Menna Barreto, Marcos Palmeira, Marcio Atalla, Roberto Smeraldi, Fabiolla Duarte, Claudia Visoni e outros levam o espectador aos seus cotidianos para um mergulho na gastronomia nacional e nos hábitos alimentares dos brasileiros. Esse time de chefs consagrados, produtores rurais, passando por especialistas em nutrição, economia e gastronomia, abordam temas como agronegócio, a comida como forma de sociabilidade, a incorporação de paisagens brasileiras à mesa, alimentos orgânicos, saúde e outros.

O projeto também conta com uma WEBSÉRIE no YouTube, com os mesmos personagens e que introduz os temas abordados no filme.

Conteúdos dos episódios e do filme:

Alex Atala – abelhas, cultura e licor de cambuci
Andre Nassar – agronegócio, soja e risco zero