3. > Comida fria

Título Lønsj (Original)
Ano produção 2008
2008 ( Mundial )

Cinco histórias de pessoas que vivem na mesma vizinhança, em Oslo. Quando Christer está na lavanderia no porão ele se lembra que o dinheiro do aluguel está dentro do bolso na camisa que está lavando. Para salvar o dinheiro, ele desconecta a chave-geral para parar a máquina. Enquanto o zelador religa a eletricidade, um senhor está mexendo com fusíveis em uma caixa de eletricidade no andar de cima, e morre instantaneamente. A filha dele, Leni, está agora sozinha pela primeira vez em sua vida. Enquanto Heidi, mãe de primeira viagem, está na lavanderia para pegar suas roupas, a máquina para de funcionar. Com pressa, ela tem que subir com as roupas molhadas e enfrentar o marido cafajeste. Sem ter essa noção, Christer começou inevitáveis processos no ato de entrar naquela lavanderia.