Dirigido por
Data de lançamento
21 Dez. 2007Duração
Ishaan (Darsheel Safary) é um garoto de nove anos que tem pouquíssimos amigos e apresenta muitas dificuldades na escola, tendo sido reprovado no ano anterior e correndo o risco de ser reprovado novamente. Já seu irmão, Yohan (Sachet Engineer), é o melhor da classe, com notas altíssimas e um grande talento para esportes. Após uma reunião com os professores de Ishaan, o pai do garoto decide enviá-lo a um colégio interno para que seja disciplinado e consiga êxito nos estudos. Lá, ele conhece o professor Nikumbh (Aamir Khan), que leciona também em um colégio para crianças com necessidades especiais. É o professor Nikumbh quem descobre que Ishaan tem dislexia e, a partir daí, coloca em prática um método diferente para ajudá-lo a compreender o mundo da leitura e da escrita.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Que filme incrível e sensível! Acabei de assistir e que emoção! 🥹
Que história linda e que sensibilidade do professor no acolhimento da criança. Um filme que merece ser muito divulgado para educadores, pais e profissionais. Um tema extremamente relevante para promover a inclusão de crianças, adolescentes e também de adultos que estão na condição do protagonista.
Amo ❤️ Um mergulho sensível na percepção de uma criança neurodivergente…
Único problema do filme é a duração e algumas partes bem lentas.
O início é incrivelmente desinteressante...nossa!!
Mas bem aos poucos vai melhorando e a mudança principal é com
a chegada do professor
O diretor e co-protagonista, Aamir Khan, fez um filme que achei beeeeeeeem melhor chamado 3 Idiotas. Esse é beem mais interessante mesmo, recomendo demais (e ele faz praticamente o mesmo papel, pelo menos em termos de atuação, pq é a mesma coisa ahhaha
*mas longe de me tocar como aparentemente tocou todas as pessoas dos comentários abaixo ahahah.
Me tocou profundamente, lembrei da dificuldade que tive quando criança, era chamado de burro e preguiçoso, ainda mais tendo um irmão mais velho com uma inteligência muito acima do normal, realmente a cobrança é tão pesada que piorei cada vez mais, chegando a cabular tantas aulas que perdi ano por falta.
Anos mais tarde, meu filho do meio apresentou os mesmos sinais, inclusive as palavras espelhadas, conseguimos passar por essa fase com muito mais calma, hoje é um ótimo aluno.
Nota 10 pro filme.