Uma conferência de formação de equipes para funcionários municipais transforma-se em um pesadelo quando acusações de corrupção começam a circular e a atormentar o ambiente de trabalho. Ao mesmo tempo, uma figura misteriosa começa a assassinar os participantes.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Marília Mendonça: Sentimento Louco
Boas ideias sozinhas não fazem bons filmes. Vamos combinar que a ideia aqui era sensacional, uma pegada no estilo Pânico e Sexta-Feira 13 mas seguindo o conceito de retiro de férias empresarial com crítica social ao corporativismo, a corrupção e ao comportamento predatório da ganância (ao ponto do assassino não ser a única ameaça, já que tem também um conflito sangrento entre outros dois personagens envolvendo segredos empresariais).
Mas embora tenha mortes criativas, o assassino é super sem graça e previsível, desde o começo do filme já tive ideia de quem seria e era realmente aquilo que imaginei, pra mim não teve a mínima graça ver que tudo o que imaginava acontecia (como na cena do curioso encostando a orelha na porta). Também senti falta de momentos de terror e suspense mais impactantes, todas as cenas são rápidas demais, sem deixar espaço para impressões ou alarmes falsos por exemplo.
Os personagens também são desinteressantes e sem camadas, vale pelas piadinhas com os discursos de auto ajuda empresarial no começo do filme e algumas cenas como do velhinho que se acha o fodão mas só se ferrava o tempo todo e cenas de transição engraçadinhas (como a que mostra um prato com molho vermelho sendo espirrado de tempero após o assassino matar uma pessoa) , todas elas geram uma espécie de humor involuntário, mas não contribuem para o andamento do filme, que continua entediante.
A sensação que fica é que esse é apenas mais um slasher genérico que segue todos os clichês possíveis, bem filme algoritmo da Netflix e que logo será esquecido. Mas é uma pena, nas mãos de um diretor de cinema de verdade teria virado algo no mínimo divertido.
o filme é muito prolixo. 1h25 de filme corrido teria sido o suficiente
Assisti sem esperar nada e me surpreendi.
Top 10 piores filmes que já vi.
Tentei assistir, mas foi difícil passar dos 30 primeiros minutos. Muito chato.