Correio Feminino

2013

Correio Feminino

Alessandra Maestrini, Maria Fernanda Cândido, Luiza Brunet e Cintia Dicker estrelam a série "Correio Feminino", inspirada nas obras "Correio Feminino" e "Só Para Mulheres" que reúnem as crônicas que a escritora Clarice Lispector escreveu nas décadas de 1950 e 1960, sob o pseudônimo de Helen Palmer, Teresa Quadros e Ilka Soares.
Com adaptação de Maria Camargo e direção de Luiz Fernando Carvalho, Maria Fernanda Cândido é Helen Palmer. É ela quem narra todos os episódios – nunca aparece de frente, apenas em partes. Na adaptação, ela é apresentadora de um programa de rádio e TV e sua voz representa uma figura afetuosa, sempre pronta para socorrer leitoras aflitas. Helen Palmer, ao contrário da própria Clarice, se expressava de forma coloquial e direta, cúmplice. Mas quando a máscara escorrega pelo rosto de Helen, é possível avistar Clarice. Na série, Helen se relaciona com uma representação de três gerações de mulheres: a top model Cintia Dicker é uma jovem adolescente; a ex-modelo Luiza Brunet, uma mulher madura. "Envelhecer não é fácil. A mulher tem que mostrar as ruguinhas e quem está ali é a atriz. Eu não tenho nenhum problema em envelhecer", garante Luiza. Alessandra Maestrini interpreta a mulher jovem. "Quando o Luiz Fernando me convidou para fazer a personagem, ele contou que ela era apaixonada, mas como toda pessoa apaixonada, ela é desengonçada. E eu falei: 'sou eu'", brinca Maestrini. Todas elas simbolizam as várias facetas do universo feminino e vão dialogar com a narrativa de Helen Palmer, sem se encontrarem.

27 de Outubro de 2013