Crepúsculo dos Deuses

Compartilhar
Crepúsculo dos Deuses (1950)
Sunset Blvd. Outros títulos
Média do filme: 4.5 de 5 — baseado em 9426 votos
MÉDIAFILMOW
4.5
9426 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Billy Wilder
Data de lançamento 10 Ago. 1950 Outras datas
Duração 110 min (1h50)
Classificação indicativa de Crepúsculo dos Deuses: L - Livre para todos os públicos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

10 Ago. 1950

Duração

110 minutos Classificação indicativa de Crepúsculo dos Deuses: L - Livre para todos os públicos
Carregando Publicidade...

Sinopse

No início um crime é cometido e uma voz em off começa a narrar que tudo começou quando Joe Gillis (William Holden), um roteirista fugindo de representantes de uma financeira que tentava recuperar o carro por falta de pagamento e se refugia em uma decadente mansão, cuja proprietária, Norma Desmond (Gloria Swanson), era uma estrela do cinema mudo. Quando Norma tem conhecimento que Joe é roteirista, contrata-o para revisar o roteiro de Salomé, que marcaria o seu retorno às telas. O roteiro era insuportável, mas o pagamento era bom e ele não tinha o que fazer. No entanto, o que o destino lhe reservava não seria nada agradável.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Um Choque de Amor | Trailer Legendado

Um Choque de Amor

Comentários 0
amigos querem ver
arabellahigh
Nathalia
2 semanas atrás

Uma obra prima! Quem acha o filme datado e lento, tem que continuar a ver vídeos no tiktok e deixar de assistir filmes antigos e depois vir na internet tentar macular clássicos atemporais como este.

dellatorrer
Dellatorre
2 meses atrás

O filme realmente não tem falhas na produção , atuação e outros aspectos técnicos, o problema é que se tornou muito datado o formato e a história em si não é das melhores o que acaba sendo um pouco chato de acompanhar.

goku1910
Goku_S.C.C.P_1910
3 meses atrás

Crepúsculo dos deuses é um clássico incontestável da história do cinema devido ao seu brilho e profundidade temática.
No entanto, a obra tornou-se narrativamente ultrapassada para os padrões contemporâneos, apresentando um ritmo lento e arrastado que não funciona mais como um dia já funcionou.
Não é sobre o filme ser antigo ou não, mas o que torna a obra impecável mesmo após tantos anos é quando o filme se torna aquilo que chamamos de atemporal.
Sim, Crepúsculo dos deuses pode ser atemporal pela trama riquíssima que tem, mas novamente, narrativamente já não funciona mais como outros filmes até mais antigos seguem performando.
Reconhecer Crepúsculo dos Deuses como um clássico não nos obriga a aceitar sua estrutura como infalível. O filme é brilhante em suas camadas sobre o ego e a dependência do pertencimento, mas seu roteiro se tornou arrastado e monótono para o ritmo do espectador contemporâneo. Avaliar isso com honestidade é exercitar o senso crítico e rejeitar o efeito manada: a ideia era excelente e funcionou no passado, mas na atualidade, a condução da história simplesmente não serve mais.

kaiuva
kaio
9 meses atrás

É excelente em todos os aspectos mas a cena final consegue ser simplesmente transcendental. <br/>Ps: Norma Desmond você SEMPRE será famosa.

editado
marcosdavioliveira
Marcos Davi Oliveira
9 meses atrás

Visto hj pela primeira vez, dia 2 de janeiro (meu reveillon foi pessimo e o filme aborda isso um pouco).

Hj eu mal consegui escrever meu roteiro, dormi por 10 horas, tomei 20mg de focalina e nem assim consegui concentrar me em nada.
E ainda fiquei pesquisando sobre tomar estimulante de tdah em jejum intermitente.

Pois acidentalmente resolvi ver esse filme, e eu nak sabia da estoria; pois eh um tanto qto a minha, quero ser roteirista e moro com alguem mais velho q me sustenta tb, numa relacao quase sexual.

E ainda o agente do joe la jogando golfe diz q as melhores roteiros foram escritos em jejum (on an empty stomach).

Nao tinha como o filme ser mais preciso sobre a minja vida.

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (2056)

Principais Notícias

Elenco de Crepúsculo dos Deuses

Mostrar mais (62)
Erich von Stroheim 3 85

Erich von Stroheim

(Max von Mayerling)
Gloria Swanson 16 257

Gloria Swanson

(Norma Desmond)
Nancy Olson (I) 0 7

Nancy Olson (I)

(Betty Schaefer)
William Holden 8 188

William Holden

(Joe Gillis)
Al Ferguson (I) 0 3

Al Ferguson (I)

(Phone standby)
Anna Q. Nilsson 0 11

Anna Q. Nilsson

(Herself, Bridge Player)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: