Cybernetics Guardian

聖獣機サイガード

• 성수기 싸이가드 - Coreia do Sul
  • Seijûki Cyguard - Japão
  • Seijuuki Cyguard - Japão

Cybernetics Guardian é um anime lançado como OVA criador e dirigido por Koichi Ohata, criador de M.D. Geist e diretor de animes como Bakuretsu Tenshi, Genocyber, Saiyuuki Reload: Burial, You're Under Arrest: Full Throttle, Ikkitousen: Xtreme Xecutor/Great Guardians/Dragon Destiny, Blue Gender: The Warrior e Maken-ki! Battling Venus.

Nos primeiros anos do século 21, um novo tipo de energia foi descoberta. Ela tem permitido grandes avanços na medicina cibernética, mas o ano é 2019, e cidades do mundo nem sempre colheram os benefícios. Na metrópole moderno de Cyber-Wood, há uma grande favela conhecida como Cancer, um lugar sem lei preenchido com os mais pobres e violentos habitantes da cidade. Mas há um novo projeto em andamento para trazer justiça a Cancer: Um traje experimental de armadura que vai usar a energia espiritual do operador, permitindo-lhe apreender pacificamente criminosos da cidade. Pilotado por John Stalker, o teste inicial deveria ter ido bem. Mas parece que nem todo mundo gosta do jeito que as coisas estão indo. Há um certo culto ( Baseado em Cancer) que tem a intenção de trazer a ressurreição do deus das trevas. Quando o teste dá errado e John é sequestrado pouco depois, a namorada de John e um policial estão na pista, mas o que eles vão pensar quando descobrir que sua presa se tornou um deus do mal?

Estúdio : AIC
Tipo : OVA