Daniel Boone (1ª Temporada)

1964

Daniel Boone

Em 1964 vai ao ar o primeiro episódio de uma série que marcaria a história da televisão: Daniel Boone. O seriado, baseado em fatos reais, conta a saga do aventureiro Daniel Boone (1734-1820), seu cotidiano, as conquistas e grandes empreitadas vividas pelos colonizadores do oeste americano, no século XVIII. Em meio às dificuldades da época, Boone resolvia problemas sociais e vivia aventuras entre inimigos e índios amigos, como seu companheiro Mingo.
Daniel Boone era um pioneiro, caçador e aventureiro que se estabeleceu com sua família - a esposa Rebecca, a filha Jemima e o filho Israel - na fronteira dos Estados Unidos, a leste do Mississipi nos idos de 1770. Em suas muitas aventuras, Boone enfrenta todos os perigos de uma região ainda selvagem dos Estados Unidos, pronta para ser descoberta. Em meio às dificuldades da época, Daniel Boone resolvia problemas sociais, mostrava os antigos valores norte-americanos, e vivia suas aventuras entre índios amigos, como seu companheiro Mingo, e inimigos que causavam muita confusão. Daniel Boone e sua família são um retrato fiel de um período da história americana em uma época mais simples, e nem por isso menos emocionante de viver.

24 de Setembro de 1964