daughter of the west

1949

daughter of the west

Lolita Moreno deixa a Missão San Juan Capistrano, onde foi criada pelas Irmãs e pelo Padre Vallejo sob o mistério de sua família e vai para a Reserva Indígena Navajo, no Arizona, para dar aulas. Lá ela conhece Navo White Eagle, que acabou de voltar de Carlisle, e que planeja restaurar a reserva por meio de irrigação e plantio de pomares de frutas cítricas. Navo faz seus objetivos e então descobre que a terra contém um enorme filão de cobre que ele pretende desenvolver para ajudar a tribo. Jim Connors, o agente indiano branco, planeja roubá-lo e, para se livrar de Navo, que é o único outro que sabe sobre o cobre, ele mata um índio chamado Yuba e culpa Nova. Nova é julgada pelo fogo pela tribo e justificada. Lorita cavalga até o posto do Exército e faz com que o coronel prenda Connors e seu capanga Morgan.

1949

Elenco de daughter of the west