De Volta ao Planeta dos Macacos

1975

Return to the Planet of the Apes

É uma série de desenho animado, criado pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises. Estreou nos EUA em 6 de setembro de 1975.
Versão animada do romance La planète des singes, de Pierre Boulle, e da série cinematográfica inspirada nele, O Planeta dos Macacos, com Charlton Heston. Conta a história de astronautas que avançam no tempo para um futuro onde os humanos são domesticados e os macacos governam o mundo. Diferentemente dos filmes e da série live-action de 1974, a sociedade de macacos do desenho é mais avançada, com tecnologia similar à dos humanos, com automóveis, televisão e filmes. Esta concepção é mais próxima ao livro de Boulle que as outras adaptações, nas quais os macacos viviam numa sociedade mais rudimentar.
O criador foi Doug Wildey, criador também de Jonny Quest, da Hanna-Barbera.

13 episódios

1975