Decadência

1995

Decadência

Média geral 3.5
baseado em 26 votos
Sua avaliação:
salvando

O declínio de uma poderosa e conservadora família carioca, os Tavares Branco, no período que vai de 1984 a 1992. Passando pela morte de Tancredo Neves, a eleição e o impeachment de Fernando Collor, os Tavares Branco vão falindo e deixando transparecer seus problemas familiares e financeiros.
Aceitando o pedido de um padre, o jurista Tavares Branco cria o menino órfão Mariel, que fica sob os cuidados da criada Jandira. Mariel cresce e se torna motorista da família, mas acaba por se envolver com Carla, a caçula da casa, e é expulso da mansão acusado de estupro.
O tempo passa e Mariel reencontra Jandira, que sempre nutriu um amor pelo ex-motorista. Ela o leva a um culto numa igreja evangélica e Mariel vê na religião a salvação de seus problemas. Em cinco anos ele se torna um milionário com sua própria igreja, o Templo da Divina Chama, enquanto seus antigos patrões empobrecem. Mas os mesmos sentimentos do passado continuam a ligar a nova vida de Mariel ao universo dos Tavares Branco: a paixão por Carla e o desejo de vingança.
Apesar de se amarem, Mariel e Carla têm ideais de vida diferentes: ele pretende crescer cada vez mais com suas várias igrejas evangélicas, e ela, bastante politizada, eleitora do PT, não concorda com seu modo de agir.

Estreia Brasil:
5 de Setembro de 1995
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: