Dirigido por
Duração
Um magnata da indústria farmacêutica, Anthony "Tony" Leighton (Bruce Greenwood), é casado com a bela e extremamente arrogante Amber (Madonna). Tony alugou uma embarcação para, junto com a mulher e alguns amigos, fazerem um cruzeiro da Grécia até a Itália. Porém nada faz Amber feliz, com ela implicando especialmente com Giuseppe Esposito (Adriano Giannini), um pescador que está trabalhando no navio. Um dia Amber descobre que seu marido e a maioria dos seus convidados pegaram um bote para fazer um passeio nas cavernas das ilhas. Ela fica irritada e ordena que Peppe desça outro bote, apesar dele avisá-la que o momento não é uma boa hora, por causa das correntes. O temor de Peppe logo se concretiza, pois o motor do bote quebra. Para piorar ele e Amber brigam por um sinalizador e acabam dando um tiro, que fura o bote. Eles conseguem se salvar, pois chegam em uma ilha deserta. Nesta situação os papéis se invertem, pois Amber precisa lavar a roupa de Peppe e servi-lo, pois só assim ele dividirá sua comida com Amber, já que nesta ilhota o dinheiro dela nada vale. As diferenças sociais que existiam no início do cruzeiro acabaram totalmente, mas algo totalmente imprevisível está para acontecer com Giuseppe e Amber.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Certamente prejudicado pela comparação ao original (o qual ainda não assisti), “Swept Away” foi fracasso de crítica e público. Conferi com as expectativas lá embaixo e o longa é um bom passatempo nos dois primeiros atos; pra quem é fã da artista e gosta de uma personagem bitch, Madonna se encaixa perfeitamente no papel. Até, porém, chegar ao ato final, no qual a carga dramática necessária não foi atendida.
(assistido na mostra “Madonna - Ícone Pop”, produção da Saraguina Filmes, no Caixa Cultural RJ)
Esse filme é o que acontece quando se tenta afundar um iate, uma carreira e o bom gosto — tudo de uma vez. Madonna atua com o carisma de um tijolo molhado, enquanto Guy Ritchie dirige como se estivesse pagando penitência por algo que nem sabemos (deve ter sido algum crime extremamente hediondo). É como assistir a um videoclipe muito tosco da MTV dos anos 90 que alguém esticou por 90 minutos só pra me punir.
Vários gêneros num só filme e nenhum funciona bem.
>Assistido em 03 de Maio de 2025
Todo mundo detona esse filme mai eu adoro kkkk
Filme esquisito, oscila ali entre o drama, a comédia e o “romance”, fala sobre ricos entediados e chatos, gosto da crítica que ele faz a futilidade nos momentos iniciais, o filme se perde, justamente quando há um naufrágio, e os dois personagens que se odeiam, se apaixonam e rendem uma sessão de cenas questionáveis.
O final é corajoso!