Deus

2016

Deus

Deus é uma mulher negra no filme de um jovem cineasta brasileiro
Quão visceral e emblemático pode ser o cinema brasileiro ao mostrar a cena de uma mãe negra e periférica que briga com o filho pequeno antes que ele entre no chuveiro pois não "limpou a bunda direito" e deixou rastros na cueca? Muito. Tragicômica, impactante e real: eis a rotina de tantas mães, agora retratada no filme DEUS, curta-metragem inédito dirigido pelo paulistano Vinícius Silva, 25. O título faz alusão à música "Mãe", do Emicida, cuja letra traz: "Desafia, vai dar mó treta quando disser que vi Deus. Ele era uma mulher preta".
Roseli, a protagonista, trabalha em uma empresa de mangueiras e mora com o filho Breno na Cohab, no bairro de Arthur Alvim, zona leste da cidade de São Paulo. Sua rotina lavando roupas, buscando o menino na escola e assistindo Faustão no domingo à noite desperta no espectador um longo renque de reflexões acerca da consciência social quando deságua na arte.

2016

Elenco de Deus