Média geral 4.1
baseado em 4 votos
Sua avaliação:
salvando

Dinastia (no original em inglês Dynasty) foi uma premiada série de televisão americana, produzida pela emissora ABC, sendo transmitida de 1981 a 1989.
Dinastia foi criada por Richard e Esther Saphiro e produzida por Aaron Spelling (mesmo produtor de Charlie's Angels, Charmed e 90210). Contava a saga da família milionária Carrington, poderosos produtores de petróleo do estado de Denver, no Colorado. A série era estrelada por John Forsythe, Linda Evans e Joan Collins (no papel de "Alexis Carrington"), substituindo George Peppard, Angie Dickinson e Sophia Loren, respectivamente que recusaram os papéis.

A série foi criada nos moldes de Dallas, tendo inclusive algumas características semelhantes, como as duas se tratarem de séries cujo foco são famílias petroleiras. Dinastia é considerada como a série rival de Dallas.

A série se passa em Denver, capital do Colorado, e conta a história do empresário petroleiro Blake Carrington (John Forsythe), de sua problemática família e sua companhia, Denver Carrington de Petróleo. A trama começa com a retirada dos trabalhadores norte-americanos dos poços de petróleo após a revolução islâmica do Irã. O chefe dos homens que trabalham para Denver Carrington é Matthew Blaisdel (Bo Hopkins) que retorna a Denver, aonde vive sua filha Lindsay e sua esposa Claudia (Pamela Bellwood), uma bela mulher que acaba de sair de uma internação por causa de uma crise de depressão. Devido a ausência de sua mulher, Matthew teve uma relação com uma das secretárias da companhia, a sensual Krystle (Linda Evans), e quando ele regressa descobre que ela irá se casar com o poderoso Blake Carrington. Durante a primeira temporada, Matthew e Blake são rivais e disputam o amor de Krystle, que está determiada a amar e respeitar seu novo marido. Após ser demitido Matthew começa a trabalhar por conta própria ao lado de seu parceiro, Sr. Walter Lankershim, na exploração de campos de petróleo. O filho mais velho de Blake, Steven Carrington (Al Corley),começa a trabalhar para Mattew para se vingar do pai. Steven, que é homossexual, não é aceito pelo pai, e se apoiará na amizade de seu rival. Apesar de sua orientação sexual Steven acaba conhecendo e tendo um caso com Claudia, cujo casamento vai de mal a pior. Enquanto isso, a mimada filha de Blake, Fallon (Pamela Sue Martin) é famosa por seus desvaneios com diversos personagens da série. Se encontra obrigada a se casar com o charmoso Jeff Colby (John James), sobrinho do amigo e rival de negócios, Cecil Colby, Ainda que Fallon seja promíscua e egoísta é uma moça que ama muito seu pai e seu irmão e sempre os os protege de quem quer que seja.

A partir da segunda temporada, há muitas mudanças. No último capítulo da primeira temporada, Matthew desaparece angustiado quando descobre que Claudia teve um caso com seu amigo Steven e foge com sua filha do país durante o julgamento de Blake. Posteriormente fica-se sabendo que Mattew e sua filha morrem em um acidente no Peru. Blake fora acusado de matar o ex-amante de seu filho, Ted Dinnard, pois durante um ataque de raiva Blake encontra Ted e seu filho se abraçando e de uma briga acontece um acidente vindo Ted Dinnard a morrer. Durante o julgamento, uma testemunha surpresa aparece para mudar a vida de todos. Trata-se da ex-esposa de Blake, Alexis Carrington (Joan Collins), que torna-se a protagonista e maior vilã da série. Ela irá arquitetar planos para que todos ajam de acordo com sua própria conveniência.

Entre a segunda e terceira temporada, Alexis se casa com Cecil Colby um pouco antes que este morra, a tempo de Cecil inclui-la em seu testamento. Mais tarde aparece Adam (Gordon Thompsom), o filho mais velho predido de Blake e Alexis que fora sequestrado quando bebê. Steven casa-se com a sobrinha de Krystle, Sammy Jo e juntos têm um filho.

Foi primeiramente exibida no Brasil pela Rede Bandeirantes

Estreia Mundial:
24 de Setembro de 1986
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: