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Director X.

Nomes Alternativos: Julien Christian Lutz

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Nascimento: 31 de Outubro de 1975 (48 years)

Toronto, Ontario - Canadá

Creditado profissionalmente como Diretor X, é um diretor e produtor canadense de filmes e videoclipes. Tendo dirigido mais de 100 videoclipes, ele é amplamente conhecido como um diretor prolífico na indústria. Ele também dirigiu longas-metragens e séries de televisão.

Juventude
Lutz nasceu e foi criado na área da Grande Toronto, principalmente em e ao redor de Brampton, e é descendente de trinidadianos e suíços.

Os primeiros trabalhos
Lutz iniciou sua carreira trabalhando em várias produções; ele foi um consultor visual no filme Hype Williams 1998, Belly. Lutz foi escalado para dirigir o filme de vampiros Razorwire, embora o filme nunca tenha entrado em produção.

Vídeos musicais
Depois de trabalhar em vários de seus projetos, Lutz tornou-se protegido de Hype Williams. Desde o final dos anos 1990, Lutz dirigiu dezenas de videoclipes para artistas populares e se destacou por seu alto orçamento e visualmente distintos videoclipes para singles populares, incluindo vídeos de The Wanted, R. Kelly, Usher, Kanye West, Jay-Z, Korn, David Guetta, Nelly Furtado, Sean Paul, Justin Bieber, Drake, Nicki Minaj, TI, Little Mix, Rihanna, Union J, Fifth Harmony, Miguel, One Direction, Zayn Malik e Iggy Azalea. Em 2004, Lutz apareceu no documentário de Mya Baker, Silence: In Search of Black Female Sexuality in America.

Em 2015, Lutz fundou sua própria produtora, Popp Rok, em Toronto. Em 2017, ele apareceu no episódio 7 do America's Next Top Model Cycle 23, "X Marks The Spot", como o diretor de um videoclipe com tema de esportes ciganos.

Longas-metragens
Além da direção de videoclipes, Lutz dirigiu dois longas e um para televisão; ele fez sua estreia na direção em 2015, com Across the Line. O filme foi estrelado por Stephan James e o enredo foi inspirado nos distúrbios raciais de Cole Harbor District High School em 1989.

Across the Line foi definido e filmado na Nova Scotia. A primeira exibição de Across the Line foi a 19 de setembro de 2015 no Atlantic Film Festival, onde ganhou o prémio de Melhor Longa Metragem do Atlântico. O filme estreou em estreia limitada na Colúmbia Britânica e Ontário em 8 de abril de 2016, com exibições em várias cidades canadenses ao longo daquele mês. O National Post avaliou o filme em 2,5/4 estrelas, observando que o foco inabalável da história em temas raciais foi "em detrimento da profundidade e realismo do filme", ​​mas observou que o produtor de vídeo Diretor X "faz a transição para o longa-metragem fazendo parecer fácil ". Em 2017, o filme foi tema de um episódio de The Filmmakers, a série de conversas na web da Canadian Broadcasting Corporation sobre filmes canadenses.

Palco central: On Pointe
Em 2016, dirigiu o filme de drama para adolescentes Center Stage: On Pointe. O filme é estrelado por Nicole Muñoz, Barton Cowperthwaite, Maude Green, Chloe Lukasiak, Kenny Wormald e Peter Gallagher. Ele estreou na Lifetime em 25 de junho de 2016. O DVD oficial foi lançado em 6 de setembro de 2016.

O filme foi o terceiro da série Center Stage, após o filme de 2000 Center Stage e sua sequência, Center Stage: Turn It Up. A crítica de variedades Sonia Saraiya considerou Center Stage: On Pointe totalmente inferior ao Center Stage original, embora tenha elogiado a direção de Lutz, observando"...embora seja frustrante que o filme pareça 15 videoclipes de baixo orçamento amarrados juntos, o dança nesses segmentos e a maneira como é filmado são algumas das melhores partes do filme."

Superfly
Em 2018, Lutz dirigiu Superfly, um remake do filme blaxploitation de 1972 de mesmo nome. Superfly foi lançado nos Estados Unidos em 13 de junho de 2018 e recebeu críticas mistas dos críticos. Na revisão agregador site Rotten Tomatoes, o filme mantém um índice de aprovação de 51% com base em 73 comentários, e uma classificação média de 5,4 / 10. O consenso crítico do site diz: " Superfly atualiza o original blaxploitation com um remake estiloso que não tem subtexto social, mas ainda é empolgante e visualmente atraente o suficiente para oferecer suas próprias recompensas de ação habilmente encenadas. "Variedade' s Owen Gleibermanescreveu: "Filmado de uma forma funcional e combinada que é menos sensual do que você esperaria de um autor de videoclipe, o filme é um thriller de drogas competente, mas brilhante e hermético, menos um novo mito urbano do que um episódio prodigiosamente inventado. Ele prende sua atenção, mas não o deixa com nada."

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