Distopia

Compartilhar
Distopia (2021)
Distopia
Média do filme: 2.9 de 5 — baseado em 6 votos
MÉDIAFILMOW
2.9
6 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Tiago Afonso
Data de lançamento 23 Out. 2021 Outras datas
País de origem Portugal 🇵🇹
Duração 62 min (1h02)
Classificação indicativa de Distopia: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Status Streaming

Dirigido por

Data de lançamento

23 Out. 2021

Duração

62 minutos Classificação indicativa de Distopia: 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

O filme documenta as transformações urbanas que têm mutilado a cidade do Porto desde 2007. Em Bacelo, um campo de ciganos foi substituído por um albergue e uma marina, ambos luxuosos. Em Aleixo, os edifícios previstos para habitação social foram demolidos sob o pretexto de sanitizar o centro do tráfico de drogas, deixando a vizinhança devastada, e pronta para enormes projetos arquitetônicos. Em Fontainhas, a Feira da Vandoma, organizada no local por décadas, e frequentada por vendedores e pessoas de baixa renda, foi deslocada para a periferia. A expulsão dessas pessoas abre caminho para a especulação imobiliária desenfreada, o domínio do turismo, a morte do comércio tradicional, o triunfo da fachada e a cultura do evento.

Gênero:
Gênero:

Elenco

Nenhum elenco encontrado.

Fotos e Trailers

Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

VisionQuest | Trailer Dublado

VisionQuest

Comentários 0
amigos querem ver
kathhy
katia
½
3 anos atrás

Assisti em 22/10/22 na 46ª Mostra Internacional de Cinema de SP (online).

editado
pseudokane3
Wesley PC>
3 anos atrás

Antes de assistir a este documentário, li algumas críticas bastante negativas. Não entendi. Achei o filme honesto em sua abordagem da gentrificação (excessivamente conceitual, nalguns momentos, mas necessário e incisivo) e admiro a habilidade do realizador na coleta de imagens tão preciosas, em termos de valorização vicinal. As seqüências protagonizadas pelos moradoras ciganos são lindas e a cena de demolição contida no cartaz é devastadora. Faltou, talvez, um fecho adequado, mas essa foi a maneira de o diretor dizer que o processo está ainda em curso, relutando em aderir ao péssimo previsível. Ao invés disso, ele prefere o humanismo! (WPC>)

sandra_gasques
Sandra Gasques
3 anos atrás

O pobre é esculhambado em qualquer tempo e em qualquer parte do mundo. Parece o Brasil, porque aqui acontece o tempo todo, mas é Portugal. Não há primeiro mundo pros pobres, só favela!

Carregando Publicidade...
½
1
1½
2
2½
3
3½
4
4½
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (2)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: