Do Ré Mi Fá Sol Lá Si

1989

Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony

Outros títulos
  • Do Ré Mi Fá Sol Lá Si Com Mariane - Brasil
Média geral 3.2
baseado em 2 votos
Sua avaliação:
salvando

Em maio de 1989 o Sbt resolveu fazer mudanças em sua grade de programação como estratégia de audiência, tudo para conseguir concorrer com o grande sucesso das manhãs infantis da época, o Xou da Xuxa. Na época a apresentadora Simony estava no comando de dois programas O Show da Simony e o Do Ré Mi Fá Sol Lá Simony, foi quando o produtor Elifas Andreatto selecionou entre inúmeras candidatas a apresentadora Mariane, de 16 anos, apontada por Andreatto como uma excelente cantora, para comandar o agora Do Ré Mi Fá Sol Lá Si Com Mariane.
Junto com a apresentadora além dos personagens que já existiam no programa, como o palhaço Gargalhada, a fada Cores Cordélia e o Einstein alucinado Professor Osório, Elifas Andreatto cria o mímico Charlito e o papagaio Alvarenga.
Mariane contava com a participação de um auditório formado por bambinos e bambinas (maneira carinhosa como ela chamava as crianças). O programa continuou com sua linha ecológica, de certa forma apoiada pela canção interpretada por Mariane, "Ciranda", que retratava o comportamento dos bichos.
O Do Ré Mi Fá Sol Lá Si Com Mariane, além de divertir com brincadeiras, musicais e desenhos, despertava nas crianças, o amor à natureza e maneiras de preservá-la, e também procurava enfatizar os dez direitos das crianças, que deveriam ser respeitados e cumpridos.
A apresentadora Mariane conseguia atingir bons índices no Ibope, e foi conquistando milhares de telespectadores até ganhar um programa ( o Mariane) todo seu em 1990, quando o Do Ré Mi Fá Sol Lá Si Com Mariane chegou a seu fim.

Estreia Brasil:
1989
Outras datas

Elenco de Do Ré Mi Fá Sol Lá Si

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos

Comentar: