Doug (2ª Temporada)

1992

Doug (Season 2)

Doug é uma série animada americana do canal Nickelodeon.

Foi o primeiro Nicktoon produzido e exibido, estrelando um garoto de 11 anos chamado Doug.

Originado de um livro nunca publicado, Doug Got a New Pair of Shoes, do artista e criador da série Jim Jinkins (mesmo criador de Pinky Dinky Doo) e do escritor Joe Aaron.

A série estreou no Nickelodeon em 1991, ficando no ar até 1994.

No Brasil, essa fase inicial foi exibida na TV Cultura e SBT, posteriormente, e na Band, dentro do programa PicNick Band.

Em 6 de abril de 2009, a TV Cultura volta a exibir a primeira fase, em dois horários: 13h30 e 17h30.

Esses episódios foram produzidos entre 1991 até o início de 1995, com 3 episódios não-citados. Em 1996, a Disney produziu novos episódios, dando continuidade aos produzidos pela Jumbo Pictures.

Foram exibidos nos Estados Unidos no canal ABC de 1996 até 1999.

Essa segunda fase foi exibida no Brasil pelo Disney Channel e pelo SBT.

Atualmente, a fase Nickelodeon é exibida de segunda a sexta ao 14:00 na TV Cultura.

12 de Abril de 1992

Elenco de Doug (2ª Temporada)