3. > Dr. Jekyll e as Mulheres

Título Docteur Jekyll et les Femmes (Original)
Ano produção 1981
1981 ( Mundial )

A história se passa antes, durante e imediatamente após a festa de noivado do Dr.Henry Jekyll (Udo Kier) e Miss Fanny Osborne (Marina Pierro), com a presença de convidados respeitáveis - um general, um médico, um padre, um advogado -, o último dos quais informa que uma criança foi assassinada na rua. Enquanto os outros assistem à performance de uma jovem bailarina, Dr.Jekyll instrui o advogado para alterar seu testamento, deixando tudo para um certo Mr.Hyde. Pouco tempo depois, a dançarina é encontrada morta, e os convidados percebem que um deles deve ser um maníaco com um apetite sexual prodigioso.

Este espécime não convencional de terror europeu do cineasta Walerian Borowczyk é um dos filmes mais difíceis de se encontrar sem cortes. Embora a película não tenha nenhuma pretensão de fidelidade à obra de Stevenson, ainda assim captura muito bem o constante clima de ameaça à espreita contido na história.