Dirigido por
Duração
Freebie e Bean são detetives da polícia de São Francisco. Enquanto estão distraídos pelas suspeitas (de Bean) que sua esposa está tendo affair, Bean e seu parceiro investigam o mafioso Red Meyers, apenas para descobrir que um assassin esta atras de Meyers também.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Esta fórmula de fita policial 'bonachona' que antecedeu o oitentista e bem sucedido, 48 horas , com Eddie Murphe e Nick Nolte, não sobreviveu a ruindade roteirística e ao excesso performático exagerado e fora de tom que tanto James Caan quanto Alan Arkin propuseram aqui erroneamente. Os quiprocós e socos violentos são em excessos, assim como piadas xenofóbicas infames sobre os os povos latinos não esboçam nenhuma graça e simpatia aos insuportáveis protagonistas. A confusão generalizada proposta é deveras forçada e nenhum personagem causa empatia, embora fosse um pretenso filme de comédia. Cann e Arkin estão um charme, mas inadmissivelmente, insuportáveis. Diante da extensão fílmica que não se justifica com tantos momentos desagradáveis pouca coisa se salva desta fita policial que pretendia ser engraçado, porém, provoca mais constrangimento que risos. Esquecível!
Muito potencial desperdiçado em um monte de bobagem.
Arkin e Cann erraram o tom criando uma das duplas mais chatas do cinema. Digo criaram, porque é sabido que nos ensaios eles caiam na improvisação, permitida pelo Rush, e com isso mudaram o tom do filme para comédia. E o pior é que fizeram escola, com N filmes e seriados terem copiado o estilo ao longo dos anos 70 e 80. O filme gravita entre o imbecilismo e o improvável. Muito ruim. Rush depois acertaria o tom no ótimo "The Stunt Man".